A novela Um Refúgio para o Amor está entrando em uma fase decisiva para Rodrigo, pois ele decidirá não casar com Clara e a deixará no altar na frente de todos.
Rodrigo está apaixonado por Luciana e uma noite antes do casamento ele vai se declarar para ela novamente e no momento do casamento ele acaba tomando a decisão correta.
Em Um Refúgio para o Amor Rodrigo abandona Clara no altar
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor vai chegar o dia tão sonhado para Clara que é o seu casamento, porém o sonho da vilã se tornará um pesadelo.
Clara chega ao altar e o casamento no civil acontece normalmente, mas na hora de assinar o livro, o galã desiste de assinar. Rodrigo olha para Clara e afirma que não vai se casar e pede perdão.
A vilã implora para que Rodrigo não faça isso com ela, mas ele fará e ela lhe dará um tapa no rosto. Os convidados não vão saber o que aconteceu, mas perceberão que não houve casamento, já que Rodrigo não assinou o livro.
Clara se desespera e desmaia e Rodrigo a leva para dentro da mansão dos Torreslanda. Quando a vilã acorda pergunta para Rodrigo o que fará sem ele e afirma que não consegue viver sem ele, Rodrigo a deixa sozinha.
Na trama Um Refúgio para o Amor Clara vai jurar vingança e todos os convidados da cerimônia ficarão surpresos com o que o galã fez, menos Patrício que já sabia que o irmão não queria nada com Clara e sim com Luciana.
Enquanto acontece a confusão, Luciana está em seu quarto chorando e nem imagina que Rodrigo desistiu de casar por causa dela. Na realidade, Clara terá o que merece, pois ela já sabia que Rodrigo não queria mais nada com ela.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Rodrigo abandonará Clara no altar e fará com que ela passe a pior humilhação da sua vida.
Sortilégio: Alessandro resolve levar Maria José de volta para casa