Na próxima semana de Sortilégio Alessandro perceberá que não dá mais para esperar e decide revelar toda a verdade para Maria José.
Alessandro, Paula e Pedro vão viajar para a capital para se despedir de Sandra que morre, depois disso Alessandro decide voltar pro interior com Paula, mas quando chegam descobrem que Bruno também está por lá e saiu para jantar com Maria José.
Alessandro decide que não vai mais esperar e que é chegada a hora de levar Maria José para casa. No dia seguinte Paula convida Maria José para um passeio de helicóptero com Nicolas, eles aterrissam para Alessandro lhe revelar a verdade, ele diz que ela se chama Maria José e que eles têm um filho.
Sortilégio: Após descobrir a verdade, Maria José rejeita Alessandro
A mocinha não se lembra de nada e vai rejeitar Alessandro, ela vai chamá-lo de louco, infeliz, vai bater nele, dirá que a única coisa que Alessandro quer é se aproveitar dela, vai querer ligar para a polícia e não vai permitir que Alessandro a toque nem se aproxime dela.
Alessandro vai tentar de tudo para que Maria José o aceite, mas vai ouvir da mulher que ama que para ela ele é um completo desconhecido e que não sente nada por ele.
Maria José vai se revoltar, ela chega a sua casa quase que arrastada por Alessandro, vai gritar com os empregados falar que não se chama Maria José e nem Paula vai conseguir acalmá-la.
Alessandro vai dá a Maria José um álbum com fotos da família para ver se ela se recorda de algo.
Alessandro vai sofrer muito, vai chorar e se desesperar pela rejeição da mulher que ama, ele até deixa que Emiliano, o tio de Fernando, converse com Maria José, já que, ela o conhece e vai ouvir quando ela diz que não ama e nem quer aquela família.
Sortilégio: Bruno e Maura armam plano contra Kátia