Em Sortilégio vem sendo bem complicado para Maria José se adaptar a nova vida, pois não se lembra de nada nem de ninguém.
Alessandro levou Pedro para conversar com Maria José, o que a faz ver que precisa se esforçar para se lembrar de tudo, então ela decidiu tomar o remédio, além de fazer os exames que o médico pediu.
Os exames vão provar que ela realmente é Maria José, pois será constatado que não existe nenhum dano cerebral por ingestão de drogas e que seu útero passou por um parto recente, diante disso, a mocinha vai acreditar que não é Sandra.
O estado de saúde de Porfírio vai se agravar. Maria José liga para Helena e a vilã avisa que Porfírio não vai viver muito tempo e que ela precisa ir vê-lo.
Porfírio, mesmo muito doente, desconfia que algo de estranho está acontecendo e pede para seu amigo Emiliano investigar. Ele ainda liga para Helena que inventa que acabou de voltar de viagem, mas sem Sandra, então manda que ela volte, pois está ansioso para ver a neta antes de morrer.
Maria José e Alessandro viajam para ver Porfírio, ele claro acompanha a mãe de seu filho, porque não quer que nada aconteça a ela.
Quando chegam ao interior Alessandro quer ir direto para a fazenda de Porfírio, mas Maria José pede pra ir ver a mãe que nessas alturas já sabe que ela e o marido estão indo falar com Porfírio.
Helena finge estar feliz ao rever a filha e agradece Alessandro por trazê-la até lá, a vilã já vai com suas mentiras afirmando que também caiu na armação de Ulisses, diz que sempre pensou que ela era Sandra e agora será difícil chamá-la de outro jeito.
Sortilégio: Raquel faz acordo para livrar Ulisses da cadeia
Sortilégio: Fernando sofre grave acidente