Em Sortilégio o estado de saúde de Porfírio vai se agravar e ele vai querer ver a neta com urgência antes de morrer, não imaginando que Sandra está morta.
Maria José resolve viajar até o interior para ver Porfírio Alessandro vai querer que ela conte toda a verdade, mas chegando no interior primeiro vai ver Helena que vai implorar para a filha não contar a verdade para o suposto avô.
Helena fala para Maria José que Porfírio está cada vez mais doente e que seria uma crueldade tirar dele a ilusão de ver a neta mais uma vez, que para ele será horrível morrer sabendo que a neta não existe e pede várias vezes para que ela não fale nada.
Alessandro vai ser contra continuar com a mentira, mas Maria José diz que a verdade pode ser fatal para Porfírio.
Maria José chega a fazenda de Porfírio e ele reclama por ela não ter ligado para ele no tempo que ficou fora, a mocinha fala que ela e a mãe chegaram de viagem há pouco tempo, mas Porfírio não acredita e pede que fale a verdade.
Sortilégio: Maria José conta a verdade para Porfírio
Maria José começa contando que ela e Alessandro são casados, que eles têm um filho e que não é Sandra.
Porfírio fica sabendo também que sempre foi enganado, que Sandra nunca foi sua neta de sangue e Helena nunca se casou com o filho dele.
Maria José explica que também pensava que era Sandra e que apagaram sua memória. Porfírio fica mal e diz que agora está completamente só, mas a mocinha fala que gosta dele e que está disposta a ficar ao seu lado.
Maria José chama Porfírio de vovô e o abraça, antes de voltarem para a capital Alessandro e Maria José vão mais uma vez ver Porfírio, ele fala que gostaria de ter uma neta como Maria José e o casal se compromete a trazer Antônio para que Porfírio conheça.
Sortilégio: Raquel faz acordo para livrar Ulisses da cadeia
Sortilégio: Fernando sofre grave acidente