Em Meu Pecado Delfina é a empregada de confiança dos Córdoba, mas não é só isso, ela é mãe de leite de Lucrécia, cresceu com Rosário e é muito querida pela família.
Delfina não gosta de Renata e já deixou isso claro para Lucrécia, ela sente que a jovem não é boa pessoa e não está enganada.
Paulino descobre que seu primo estava falido e não deixou nada para Renata, ele vai contar para Rosário e os dois vão confrontar a sobrinha que vai se fazer de desentendida.
Renata, em uma atitude desesperada após os tios descobrirem que ela está sem nada, resolve investir em uma tentativa de suicído para chamar atenção.
A vilã corta os pulsos e será levada para o hospital, o médico que a atende conversa com Paulino e fala da importância de dar apoio a jovem, pois tem a chance dela tentar novamente tirar a própria vida.
Paulino, contra a vontade de Rosário, resolve manter Renata na fazenda, sendo que, quem não vai gostar muito disso é Delfina que sabe que a jovem não é de confiança.
Meu Pecado: Delfina coloca Renata em seu lugar
Renata pergunta a Delfina se ela não gosta dela e tem uma resposta merecida, a empregada é sincera diz que não. Renata fala que é pior para Delfina, pois vai ficar muito tempo na fazenda e a empregada vai ter que engoli-la.
Delfina é clara com Renata diz que não se assusta com isso, pois já lidou com escorpiões piores. Renata fala para Delfina não esquecer que ela é sobrinha do dono da casa e Delfina é apenas uma empregada.
Delfina deixa Renata irritada, pois diz que não se sente inferior a ela por ser uma empregada lhe dando uma resposta merecida.
Meu Pecado: Após confusão, Juliano pede perdão a Lucrécia