Quem acompanha a novela Um Refúgio para o Amor sabe que Máximino tem um caso com Vicky, filha do seu empregado Jerônimo, e em breve ele vai se vingar dela.
Máximino não admite traição e nem mentiras, por isso quando descobrir que sua amante está saindo com o seu sobrinho ele tomará providências.
Em Um Refúgio para o Amor Máximino se vingará de Vicky
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Máximino ficará sabendo por Lastra que Aldo frequenta a boate acompanhado por Vicky e logo depois ele liga para Oscar e exige que ele demita Jerônimo, o pai da moça.
Oscar se surpreende com a ordem de Máximino, pois Jerônimo é o empregado mais antigo da empresa, mas ele diz que tem que demitir Jerônimo por que a filha dele está saindo com Aldo.
Máximino já tinha perguntado a Vicky se ela tinha alguma coisa com Aldo e ela falou que o jovem ficava atrás dela, mas nunca tinha dado bola para ele, mas Lastra revela que sempre que Aldo vai à boate, Vicky o acompanha.
O pai de Rodrigo, Patrício e Jana parece ser uma pessoa muito boa, pelo menos com seus filhos, mas ele esconde segredos, trai a sua esposa e ainda vai se vingar em uma pessoa que não tem culpa de nada.
Na trama Um Refúgio para o Amor não tem motivos para Máximino demitir Jerônimo, já que Vicky não é empregada da empresa dele, porém essa é a forma que ele vai encontrar para mostrar a Vicky que ele tem poder para fazer o que quiser.
Vicky também está errada, por que além de ter um romance com um homem casado, ainda está saindo com ele e Aldo ao mesmo tempo e isso não se faz.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Máximino vai se vingar de Vicky demitindo o pai dela Jerônimo da empresa Torreslanda e isso não é certo, pois Jerônimo não tem culpa de nada.
Um Refúgio para o Amor: Luciana mente para sua mãe