Em Meu Pecado Juliano vai enfrentar momentos bem difíceis, ele vai se acertar com Lucrécia, porém ainda vai demorar para conseguir ser feliz ao lado da mulher que ama.
Juliano e Lucrécia vão decidir se casar escondido, mas o casamento que seria secreto será descoberto por quem não podia saber e tudo dará errado.
Juliano vai comprar as alianças de casamento na joalheria da cidade e manda gravar os nomes, o que Juliano não imaginava era que Josué também iria a joalheria vender uma jóia da mãe deles e a moça do lugar acaba lhe entregando as alianças.
Josué fica revoltado ao saber que o irmão tem planos de se casar com Lucrécia escondido e vai agir rápido para impedi-los, ele marca um encontro para conversar com Lucrécia e tenta convencê-la que é um erro se casar com Juliano.
Meu Pecado: Josué se declara e tenta beijar Lucrécia
Juliano chega na hora que Josué está se declarando para Lucrécia, os dois brigam Josué ameaça entregar as alianças de casamento para os pais de Lucrécia e sai no carro de Carmelo. Juliano vai atrás dele que está bem nervoso, dirige muito rápido e acaba causando um acidente, ele vai parar no hospital em estado grave.
O pessoal do ministério público vai até a casa de Ramiro por conta do carro de Carmelo que caiu no barranco, eles vão dizer que testemunhas viram quando Juliano perseguia o irmão e que, por isso Josué perdeu o controle do carro e se acidentou.
Ramiro vai contar para Justina sobre o acidente de Josué, então ela vai entrar no hospital batendo em Juliano e o culpando pelo que aconteceu com Josué, ela ainda vai dizer que Juliano queria matar o irmão assim como fez com César.
Juliano acaba se sentindo culpado pelo acidente e não vai revidar as ofensas da mãe.