A novela Um Refúgio para o Amor está em uma fase muito difícil para Luciana e Rodrigo, pois Roselena, Clara, Julie e Lastra se uniram para desmascarar a mocinha diante de Rodrigo que decidiu se afastar dela.
Além de estar sofrendo sem Rodrigo, Luciana também terá que lidar com a prisão do seu irmão Lorenzo. Apesar de estar triste com Luciana, Rodrigo sairá em sua defesa.
Em Um Refúgio para o Amor Rodrigo enfrenta Lastra para defender Luciana
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Rodrigo vai a boate enfrentar Lastra. O galã abre a porta e vai direto dar um soco no rosto do vilão, em seguida Rodrigo coloca a cabeça de Lastra sobre a mesa e diz que se ele foi tão homem para acusar Luciana, então ele tem que ser homem para se defender.
Rodrigo exige que Lastra diga que Luciana não o roubou, mas o vilão afirma que é verdade e que tem gravado nas câmeras de segurança. Lastra, mesmo apanhando de Rodrigo, não voltará atrás nas suas acusações e ainda vai dizer que Lorenzo também é ladrão como sua irmã.
O galã exige que Lastra não se meta com Luciana, por que senão ele o mandará para o hospital e não se importa que o mandem para a prisão.
Na trama Um Refúgio para o Amor Lastra ficará com muita raiva de Rodrigo, mas não poderá fazer nada contra ele, pois ele é filho de Máximino, seu patrão e que ele morre de medo.
Lastra continua insistindo que Luciana o roubou, mas ele sabe que isso é mentira, mas é uma forma que ele tem de se vingar por ela não ter aceitado ficar com ele.
Rodrigo vai defender Luciana porque ele a ama, mas agora ele está revoltado, pois descobriu que ela quer se divorciar dele.
Portanto, em Um Refúgio para o Amor Rodrigo vai colocar Lastra em seu lugar, mostrando-o que Luciana não está sozinha.
Um Refúgio para o Amor: Máximino ameaça a vida de Aldo