Quem acompanha a novela Um Refúgio para o Amor sabe que Rodrigo ama Luciana, mas está muito zangado por ter descoberto que ela trabalhou em uma boate, mas principalmente por ela ter mentido para ele.
Luciana está muito triste e já tentou convencer Rodrigo que o ama e que tudo que falaram sobre ela não aconteceu da forma que disseram, mas o galã não quer escutá-la.
Em Um Refúgio para o Amor Rodrigo se enfurece com ciúmes de Luciana
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Jana arma um encontro entre Luciana e Rodrigo para eles se reconciliarem, mas tudo vai dar errado.
Cláudio deu uma carona para Luciana até a universidade de Jana, Rodrigo chega na hora que a mocinha está conversando com o advogado no carro e se abraçam.
Rodrigo fica furioso com ciúmes da sua esposa e começará a pensar besteiras, pois ele achará que Luciana quer se divorciar dele para ficar com Cláudio Linhares.
O galã vai para o escritório muito nervoso e fica falando sozinho. Rodrigo se pergunta qual é a verdade e afirma que Luciana lhe diz uma coisa e ele descobre outra muito diferente.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo vai se lembrar da cena em que Luciana e Cláudio Linhares se abraçam dentro do carro e bate na cadeira. O galã fica ainda mais furioso sem saber por que a sua esposa se encontra com Cláudio e o abraça em público.
Rodrigo afirma que Cláudio Linhares além de ser um traidor poderia ser pai de Luciana e joga o paletó. Rodrigo está com medo de Luciana ter alguma coisa com Cláudio, pois seu pai Máximino tem um caso com uma mulher bem mais jovem.
Portanto, em Um Refúgio para o Amor Rodrigo ficará enfurecido com ciúmes de Luciana. Entretanto, tudo que está acontecendo é por culpa dele que não quis mais saber da esposa dele. O que Rodrigo nem imagina é que Cláudio Linhares realmente é o pai de Luciana.
Um Refúgio para o Amor: Aldo se vinga de Máximino