Na novela Um Refúgio para o Amor Aldo vai se vingar de Máximino, pois vai contar para Rodrigo que o tio demitiu Jerônimo por que ele estava saindo com a filha dele e o pior diz que se afastou de Vicky por que ela está saindo com um homem bem mais velho e rico.
Rodrigo e Patrício já sabem que o pai tem um romance com Vicky, mas Aldo fará com que o galã tenha certeza. Rodrigo vai falar com seu pai, pois não vai permitir que ele se vingue em Jerônimo tirando o seu emprego.
Em Um Refúgio para o Amor Rodrigo contraria seu pai
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Máximino vai perceber que embora seja o dono da empresa Torreslanda ele não pode mandar e desmandar do jeito que ele quer, pois Rodrigo e Patrício são seus filhos, são adultos e não vão permitir que ele faça as coisas erradas.
Máximino está fora do país com Patrício e Rodrigo está cuidando da empresa e após saber o que o pai fez com Jerônimo ele vai intervir.
Rodrigo liga para seu pai que diz que ele e Patrício voltarão para casa, o galã fica muito feliz, mas fala de Jerônimo.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo diz ao pai que sabe que por uma ordem dele demitiram Jerônimo e afirma que o pai não gosta que contrariem as ordens dele, mas desta ele vez ele acha que ele tomou uma decisão injusta.
O galã fala que Jerônimo não tem culpa do que Vicky faz e por querer castigá-la ele está sendo injusto com Jerônimo. Rodrigo pede para o pai pensar a respeito.
Máximino ficará muito irritado pelo filho mais velho querer trazer de volta Jerônimo, mas ele acabará deixando ele voltar.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Aldo vai se vingar de Máximino revelando para Rodrigo o caso dele com Vicky e com isso ele conseguirá que o galã fique do lado de Jerônimo e queira trazê-lo de volta ao emprego.
Um Refúgio para o Amor: Rodrigo vê Luciana com Cláudio