Em Meu Pecado Ramiro vai extrapolar todos os limites, o vilão vai querer matar Delfina para não ser descoberto.
Delfina está cansada das maldades de Ramiro, ela não vai gostar por ele mandar matar Juliano e vai procurá-lo para fazer ameaças.
A empregada dos Córdoba tem Lucrécia como sua filha e vai protegê-la custe o que custar. Delfina procura Ramiro para que ele deixe Lucrécia e o namorado em paz.
Delfina vai até a casa de Ramiro, ela diz para ele que se voltar a se aproximar de Lucrécia ou de Juliano vai conversar com Teresa e Carmelo e contar o que sabe sobre a morte da mãe deles, vai falar de suas suspeitas que Inês não morreu de morte natural.
Ramiro fica muito nervoso com as suspeitas de Delfina e procura Justina para reclamar, pois acredita que foi a ex-amante que foi abrir a boca.
Delfina suspeita que foi Ramiro quem matou a esposa por causa de Assunção que lhe revelou na época da morte da patroa o que aconteceu.
Meu Pecado: Ramiro tenta matar Delfina
Ramiro vai de noite até a fazenda dos Córdoba e pergunta a Delfina quem lhe contou sobre a morte de Inês, ela diz que ninguém, pois não vai denunciar sua comadre, mas o vilão vai querer obrigá-la a falar, diz que se não confessar quem foi vai morrer naquele momento e começa a apertar seu pescoço.
Por sorte, Antônia, outra empregada da fazenda, aparece e grita por Delfina. Ramiro vai embora, mas antes dá um aviso, fala que se ela voltar a repetir o que disse na frente da casa dele que quem vai pagar as consequências será a família dela, ameaçando Manuel e Modesto.
Meu Pecado: Após ser humilhado, Paulino tenta se matar