Em Meu Pecado as coisas vão se complicar para Lucrécia, a mocinha vai ver o pai muito mal e talvez tenha que se sacrificar.
Paulino está numa fase bem ruim, o fazendeiro está se divorciando da mulher, Lucrécia está prestes a voltar para o internato, Matias seu melhor amigo vai embora da cidade e ainda surgirá uma praga na fazenda que pode comprometer toda a plantação.
Paulino vai tentar contar para Rosário sobre a situação da fazenda, mas ela vai humilhá-lo e fazê-lo se sentir muito mal, tanto que ele vai querer tirar a própria vida.
Lucrécia entra no escritório em chamas para salvar o pai e se desespera quando ele demora a acordar, sendo que, ela talvez precisará se sacrificar para o bem estar dele.
Lucrécia vai conversar com a mãe e a faz ver a situação de Paulino. Rosário até aceita desistir do divórcio, mas vai fazer chantagem com a filha.
Rosário diz a Lucrécia que só vai desistir do divórcio e ficar com Paulino dando seu apoio se a mocinha aceitar esquecer para sempre Juliano e ainda se casar com Ramiro.
A vilã diz à filha que se ela realmente gosta do pai deveria se sacrificar por ele. Lucrécia lembra a mãe que Paulino jamais permitirá que ela se case com Ramiro, no entanto, Rosário tenta fazer a filha ver que Ramiro é a única alternativa para salvar a fazenda.
Lucrécia diz que não vai aceitar a chantagem da mãe e que prefere morrer solteira a se casar com Ramiro, mas tarde ela conta a Delfina sobre a chantagem da mãe e repete que não sabe o porquê dela odiá-la tanto.
Delfina diz que Lucrécia não é obrigada a nada, mas ela vai ver a situação do pai e se sentir mal por não fazer nada.
Meu Pecado: Ramiro tenta matar Delfina