Em Meu Pecado ainda vai demorar um pouco para Lucrécia e Juliano ficarem juntos e felizes, o casal vai precisar enfrentar alguns obstáculos.
Ramiro já informou a Rosário sobre seu interesse por Lucrécia, ele não vai demorar muito para declarar seu amor pela mocinha. O vilão pega Lucrécia desprevenida e a beija à força.
Lucrécia conta a Juliano o que Ramiro fez e ele vai acertar contas com o ex-patrão, os dois brigam e o vilão encomenda a morte do rival.
Fidel voltou para a cidade e já procurou Ramiro, sendo que, será ele que quase vai matar Juliano. O bandido pega o rapaz desprevenido, bate nele e depois o atinge com um punhal.
Lucrécia decide fugir para longe com Juliano depois dele quase morrer, porém algo a fará mudar de ideia.
Paulino está em um momento ruim, além de seu divórcio, ainda vai surgir uma praga na fazenda que pode comprometer toda a plantação.
Rosário vai humilhar Paulino, depois disso ele se tranca no escritório e taca fogo, por sorte Lucrécia e os empregados conseguem tirá-lo de lá antes que coisa pior pudesse aconteça.
Lucrécia desiste de fugir com Juliano, pois ela verá que não pode deixar o pai como está, ela vai conversar com o namorado e avisar que os planos mudaram.
Juliano diz a Lucrécia que quando mais tempo demorarem a ir embora, mas riscos vão correr, no entanto ela explica que não pode abandonar o pai naquele momento que ele está com muitos problemas e até tentou se matar, mas que os dois vão continuar se vendo sempre que der.
Lucrécia vai dar seu apoio ao pai. Rosário vai fazer chantagem com a filha dizer que vai desistir do divórcio se ela renunciar a Juliano e aceitar se casar com Ramiro.
Meu Pecado: Rosário faz chantagem para Lucrécia se casar com Ramiro