Em Meu Pecado Ramiro será assassinado e Juliano será tido como principal suspeito do crime, mesmo sendo inocente.
Lucrécia e Juliano decidiram que vão embora juntos, mas muita coisa vai acontecer para impedi-los, sendo que, primeiro será Paulino que resolve tentar tirar a própria vida quando ver que as coisas para ele ficam cada vez piores.
A mocinha vai querer adiar a fuga para ficar perto do pai, mas terá sua autorização para ir embora com o homem que ama, mas aí será a vez de Juliano que precisará dar apoio ao pai porque Rodolfo descobrirá em breve que Justina foi amante de seu melhor amigo.
Lucrécia vai sair de casa, mesmo contra a vontade de Rosário que logo procura Ramiro para ajudá-la a impedir que a filha vá embora com Juliano.
Ramiro marca com Juliano no celeiro o atrai dizendo que vai falar sobre um dos filhos de Justina que não é de Rodolfo, no entanto, Carmelo segue o pai e chega ao celeiro antes de Juliano.
Carmelo, muito embriagado, vai brigar com Ramiro, toma a arma dele e acaba disparando contra o pai. Ramiro cai desmaiado e Carmelo vai embora pensando que o pai já está morto.
Juliano chega ao celeiro ver Ramiro baleado, mas ele não consegue dizer quem fez aquilo com ele.
Meu Pecado: Ramiro morre nos braços de Juliano
Juliano avisa sobre Ramiro para o ministério público, ele precisará dar seu depoimento e acaba cruzando com Teresa na delegacia que vai estar muito revoltada por conta da morte do pai.
O agente do ministério público mostra a Carmelo e Teresa a corrente de Juliano que foi encontrada com Ramiro e Teresa terá certeza que foi o amigo de infância que matou seu pai.
Teresa acusa Juliano de ter matado Ramiro, ela vai bater nele, chamá-lo de assassino e perguntar gritando na frente de todos por que ele matou Ramiro.
Teresa vai falar na frente das autoridades que é testemunha que algumas vezes Juliano quis matar Ramiro, que já tinha disparado contra ele e até tentado enforcá-lo, comprometendo assim Juliano.
10 Curiosidades da novela Meu Pecado que você precisa saber