Em Meu Pecado Rodolfo se uniu a Paulino para tentar impedir a saída do padre Matias da cidade, porém as coisas ainda vão demorar um pouco para se ajeitar.
Padre Matias vai deixar São Pedro, pois chegou o dia do religioso ir embora e eles não tiveram nenhuma notícia do bispo, sendo que, quem está sofrendo mais com isso é Branquinha que se sente culpada.
Padre Matias recebe grande notícia, ele chega para se apresentar na paróquia a qual foi transferido e recebe uma mensagem avisando que precisa viajar para a capital porque o bispo quer vê-lo.
O padre vai fazer a viagem e voltará com uma boa notícia, pois graças à iniciativa dos seus amigos Rodolfo e Paulino que entregaram as cartas com as assinaturas o bispo decidiu que ele deve continuar em São Pedro para a alegria de quase todos.
Matias explica a Paulino que o bispo lhe mandou de volta para não endossar a série de fofocas criadas sobre ele.
O padre quando chega a cidade é para o sepultamento de Ramiro, ele fica surpreso com tudo que aconteceu em pouco tempo de ausência, pois além da morte do amigo muita coisa aconteceu.
Matias descobre que Lucrécia saiu de casa e que Juliano está preso, o religioso terá um sério problema para resolver, pois Lucrécia lhe procura para contar da proposta de Carmelo que quer que ela se case com ele em troca de tirar Juliano da cadeia.
Meu Pecado: Lucrécia pensa em aceitar proposta de casamento de Carmelo
O padre vai tentar fazer Lucrécia ver que se aceitar o que Carmelo lhe propôs e Juliano sair da cadeia vai sofrer ao saber que ela está com Carmelo, o padre aconselha Lucrécia a não aceitar a proposta do vilão, pois será pior para Juliano.