Em Meu Pecado Carmelo acabou matando Ramiro e quem vai levar a culpa é Juliano que passará um tempo na prisão mesmo sendo inocente.
Teresa acusa Juliano na frente da polícia de tentar matar seu pai várias vezes, juntando isso, com o fato da corrente de Juliano ter sido encontrada com Ramiro vão ser provas suficientes para ele ser considerado o principal suspeito do assassinato.
Juliano vai ficar preso e Rodolfo não vai conseguir um advogado para o filho, sendo assim, sua situação só vai se complicar.
Carmelo encontra a carteira de Juliano entre as coisas de seu pai, procura Lucrécia e diz que tem como libertar Juliano, mas que só fará isso se ela aceitar se casar com ele.
Lucrécia, aconselhada pelo padre, não aceita, mas acaba que Paulino ficará muito mal com os problemas da fazenda, então ela resolve se sacrificar pelos dois homens de sua vida e vai aceitar a proposta do vilão.
Carmelo sai em defesa de Juliano, ele vai entregar a carteira do rival para a polícia, dirá que Ramiro foi o responsável pelo atentado sofrido pelo rapaz e que suspeita que quem matou seu pai foi Fidel o mesmo homem contratado para dar fim a Juliano, que nessas alturas aguarda para ser transferido para a capital.
Juliano sai da cadeia e já tem surpresa. Ele fica contente quando a polícia avisa que ele poderá ficar em liberdade porque apareceu outro suspeito, mas estranha quando fica sabendo que foi Carmelo que ajudou para que ele fosse colocado em liberdade.
Lucrécia está no hospital por conta de Paulino que vai passar um tempo internado após ter um derrame quando Juliano chega, os dois se abraçam ele acha Lucrécia estranha e as coisas pioram quando Carmelo chega e pergunta se Lucrécia não contou a Juliano que os dois vão se casar.
Meu Pecado: Juliano coloca Justina contra a parede para saber a verdade