Em Meu Pecado Branquinha fica sabendo que Lucrécia vai se casar com Carmelo e resolve lhe avisar como seu futuro marido realmente é.
Branquinha vai ver Lucrécia na fazenda e diz que ela não pode se casar com Carmelo, que ele é um homem mau e que vai machucá-la, ela ainda fala que conhece Carmelo melhor que ninguém que ele é capaz de qualquer coisa.
Lucrécia vai querer saber se Branquinha e Carmelo tiveram algo, mas ela não vai dizer, porém acabará arrumando problemas com o ex.
Carmelo vai visitar Lucrécia para conversar sobre o casamento e ela o questiona como foi sua relação com a sobrinha do padre. Carmelo mente e afirma que entre eles não aconteceu nada, o vilão vai querer saber se Branquinha foi conversar com Lucrécia, mas ela diz que não.
No entanto o vilão vai tirar satisfação com a sobrinha do Padre, ele cruza com ela à noite na rua e será muito agressivo, Branquinha acaba admitindo que falou para Lucrécia que ele iria machucá-la.
Carmelo diz a Branquinha que se Lucrécia ficar sabendo que ela engravidou dele que ela vai se arrepender e ameaça bater nela, mas por sorte Manuel, que acabou de chegar de viagem, aparece e defende a sobrinha do padre.
Manuel diz a Carmelo que se ele se acha tão valente porque não bate nele, mas Carmelo zomba de Manuel e vai embora.
O filho de Delfina fica revoltado ao saber por Branquinha que Lucrécia vai se casar com Carmelo, ele não vai gostar da mãe ter lhe escondido muita coisa.
Manuel voltou para ficar ele não conseguiu se adaptar em outro lugar e viu que seu lugar é perto de sua mãe e de Lucrécia, mesmo a amiga tomando decisões erradas.
Meu Pecado: Justina é humilhada, pede esmola e é abusada