Na novela Um Refúgio para o Amor Clara e Rodrigo se casaram, mas eles não se darão bem, pois a vilã vai querer ter uma vida de casal com o galã, mas ele não suporta nem ficar perto dela.
Rodrigo continua gostando de Luciana, mas casou com Clara por que seu pai o obrigou e agora está vivendo um verdadeiro inferno ao lado dela, pois Clara começou queimando o vestido de noiva de Luciana.
Em Um Refúgio para o Amor Rodrigo e Clara se declaram guerra
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Clara mostrará a Rodrigo que é uma péssima pessoa. A mulher vai enfrentar o marido reclamando pela forma que ele a trata.
Clara reclama com Rodrigo por ele tê-la deixado na casa da sua mãe Julie e ter ido buscá-la tarde. Rodrigo afirma que tem muito trabalho, mas a vilã diz que o marido tem que fazer algo, pois tem que dar o seu lugar na vida dele.
Rodrigo afirma que ele e Clara tinham entrado em acordo que não deixariam a sua vida profissional, pois havia mil coisas para pensar antes de ter uma vida de casados.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo fala para Clara que o casamento deles é somente um acordo legal para dar um futuro estável ao bebê deles e que entre eles não pode acontecer nada.
Clara exige que Rodrigo lhe dê seu lugar de esposa e o loiro fala que é um absurdo que a vilã lhe exija algo que ela sabe que ele não pode dar.
A vilã irá se vingar de Rodrigo fazendo da sua vida impossível, inclusive ela usará o quarto de exercícios do galã para fazer o quarto do filho deles.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Clara exigirá a Rodrigo que lhe dê seu lugar de esposa, mas ele diz na cara dela que ela não pode exigir algo que ele não pode dar.
Um Refúgio para o Amor: Patrício mexe o braço e a mão