Quem assiste a novela Um Refúgio para o Amor sabe que Cláudio Linhares ficou preso por vinte anos injustamente e desde que ele saiu da prisão ele busca uma forma de provar a sua inocência.
A primeira audiência entre Cláudio Linhares e Máximino chega e os dois se enfrentarão, sendo que não será fácil para Cláudio demonstrar a sua inocência.
Em Um Refúgio para o Amor Máximino e Cláudio se enfrentam
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor a primeira audiência para Cláudio provar a sua inocência chegará, mas não será fácil ele provar que foi vítima de uma armação do seu sócio na época Máximino Torreslanda.
Barrera será o advogado de Cláudio e Oscar o advogado de Máximino. Do lado de Máximino estarão seus filhos Rodrigo e Patrício e com Cláudio estará Melissa que ficará contra a própria família e a favor do advogado.
Barrera começa mostrando um vídeo onde aparece um homem no banco e prova que aquele homem não é o seu cliente. Em seguida, ele apresenta faturas do cartão de Cláudio mostrando que na época em que aconteceu a transferência, o advogado estava em outro país com a sua esposa Aurora.
Na trama Um Refúgio para o Amor Barrera ainda mostra as passagens e as fotografias das assinaturas de Cláudio e do impostor. O juiz parece estar do lado de Linhares o que deixará Máximino muito irritado.
Cláudio Linhares e Máximino Torreslanda se enfrentam, pois Máximino parte para cima de Cláudio afirmando que ele forjou todas as provas e Linhares o acusa de tudo que aconteceu com ele.
Os dois quase brigam, mas o juiz os manda se acalmar e eles são segurados pelas pessoas que estão os acompanhando no julgamento.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Cláudio e Máximino se enfrentarão no tribunal, pois o pai de Luciana quer demonstrar que ele é inocente e mostrar para todos quem é o verdadeiro Máximino.
Um Refúgio para o Amor: Patrício descobre gravidez de Luciana