Em Meu Pecado Branquinha passou maus bocados ao se envolver com Carmelo, a sobrinha do padre até engravidou e perdeu o filho graças ao vilão.
Carmelo voltou a agredir Branquinha por ela ter falado com Lucrécia sobre ele, mas por sorte Manuel chegou na hora e a defendeu do vilão.
Branquinha começa a gostar de Manuel, ela vai precisar sair da casa do tio por conta do novo padre que vão mandar para a cidade e vai morar na fazenda dos Córdoba.
Rosário só permite Branquinha ficar na sua casa se for hospedada no quarto de empregada, mas ela fica contente por poder ficar mais perto de Manuel.
Teresa também não é indiferente a Manuel, ela chegará a procurar o peão e lhe propor casamento, mas porque não quer perder tudo que o pai deixou e para ter sua parte da herança precisa se casar, em uma conversa com Assunção a jovem comenta que Manuel é alguém por quem poderia se interessar.
Manuel conta a Branquinha que foi pedido em casamento por Teresa e a sobrinha do padre comenta que ele deve ter se sentido bem com o pedido, pois Teresa é muito bonita e gente boa.
Manuel fala que se sentiu estranho e que Teresa deve estar desesperada por lhe propor casamento. Branquinha diz que Manuel vale muito e que também é muito gato, já mostrando seu interesse por ele, mas o peão não leva a sério o comentário da amiga.
A sobrinha do padre beija Manuel no rosto e troca olhares com o peão. Em uma conversa com seu tio, Branquinha disse que nenhum homem vai querê-la depois do que aconteceu com Carmelo, mas diante de sua aproximação com Manuel, que até já se passou por seu namorado, as coisas podem mudar.
Meu Pecado: Lucrécia descobre que Juliano vai se casar