Na novela Um Refúgio para o Amor Cláudio Linhares ficou preso injustamente por 20 anos por causa de uma armação de Máximino Torreslanda, mas ele conseguirá provar a sua inocência no tribunal.
Para provar a sua inocência, Cláudio Linhares tentou reunir o máximo de provas possível, mas ele quase não conseguirá provar que é inocente, mas acabará conseguindo mostrar a verdade.
Em Um Refúgio para o Amor Cláudio Linhares é inocentado
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor acontecerão duas audiências para provar a inocência de Cláudio. Na segunda audiência Roselena vai aparecer para incriminar o inimigo, mas não vai conseguir.
O juiz afirma que os peritos comprovaram que a assinatura da transferência não é de Cláudio Linhares, Oscar tenta incriminar o pai de Luciana acusando-o de ser cúmplice de Pedro Campos que foi o responsável pela fraude.
O juiz pede para os jurados saírem para tomar a decisão deles, mas na hora chega o juiz que foi o responsável por colocar Cláudio na prisão, ele entrega ao seu colega um documento assinado por Pedro Campos, no qual ele assume toda a culpa.
Na trama Um Refúgio para o Amor os jurados decidem pela inocência de Cláudio Linhares e o juiz acata a decisão, mas além de conseguir provar a sua inocência, Linhares ficará com uma grande parte da fortuna dos Torreslanda.
Cláudio Linhares diz que não quer dinheiro, pois a única coisa que ele procura é recuperar a sua honra e dignidade, mas o juiz entenderá que o advogado precisa ser recompensado por ter passado 20 anos da sua vida preso injustamente.
Toda a família Torreslanda ficará indignada com a decisão do juiz, mas terão que aceitar. Em contrapartida, Patrício vai acreditar na inocência de Linhares, já Rodrigo está com muita raiva do advogado por pensar que ele tem algo com Luciana.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Cláudio será inocentado no tribunal e ainda ficará com uma boa parte da fortuna dos Torreslanda.
Um Refúgio para o Amor: Jana discute com Roselena por Lorenzo