Em Meu Pecado Rosário cismou em querer ser avó e vai inventar de levar Lucrécia a um médico para saber por que em três anos casada a filha não engravidou.
Lucrécia não vai querer que a mãe descubra que ela e o marido não têm vida de casal, assim como Carmelo não vai querer que a sogra se meta na vida dos dois.
Rosário procura Carmelo para pressioná-lo, ela vai reclamar que em três anos de casamento o genro não fez nada para conquistar Lucrécia e aconselha que eles tenham um filho para segurar o casamento.
Renata fica inconformada porque Carmelo não quer deixar Lucrécia e ficar apenas com ela que é sua amante há mais de três anos, então a vilã vai fazer fofoca para Dona Rosa da mercearia da cidade, dirá que a prima e o marido não têm vida de casal e vai fazer com que Carmelo se torne piada na cidade.
Renata também vai contar a Rosário sobre a vida de casada da prima, ela não vai acreditar e procura Lucrécia para tirar satisfação.
Rosário pergunta a Lucrécia se ela tem relações com Carmelo, e a jovem não vai mentir, dirá que entre ela e o marido não existe vida de casado, a vilã fala que não é possível que em três anos de casados eles não terem tido relações.
Lucrécia avisa a mãe que foi decisão dela, que não pensa em dormir com um homem o qual não suporta e pergunta se Rosário aceitaria ser mulher de um homem por quem não sente nada e acaba deixando a mãe sem palavras.
Meu Pecado: Lucrécia e Juliano se reencontram após três anos