Em Meu Pecado Lorena já está fazendo chantagem com Juliano, a loira disse que se o noivo não se casar com ela tira o bebê que está esperando.
Lorena não quer ser mãe solteira, porém seu propósito é obrigar Juliano a se casar com ela, pois sabe que o noivo fará tudo para que o filho viva.
Miguel volta a São Pedro e vai pressionar Lorena, ele vai querer que ela faça os exames para saber quem é o pai do filho que espera, porém, ela quer ir sozinha ao médico.
Lorena dar um perdido em Miguel, na sua tia e em Juliano e vai ao consultório sozinha, o médico a examina e ela pergunta quanto tempo tem de gravidez.
Lorena descobre quem é o pai do seu filho e toma decisão. Ao saber que tem cerca de onze semanas de gestação ela constata que o filho que espera não é de Juliano e pede para o médico fazer um aborto naquele mesmo momento, a loira diz que não pode nem quer ter aquele filho.
No entanto o médico que examina Lorena é um profissional honesto e se recusa a fazer o que a paciente lhe pediu.
Justina, antes mesmo da consulta de Lorena, liga para a futura nora e avisa que se o filho que ela espera não for de Juliano o melhor a fazer será se livrar da criança.
Após o exame, Lorena terá certeza que o filho que espera é de Miguel, sendo assim, ela sabe que Juliano poderá descobrir que o filho não é dele o que será pior porque não vai perdoar a traição e aí mesmo não vai querer mais nada com ela.
Meu Pecado: Após descobrir traição, Rodolfo acerta as contas com Paulino