Em Meu Pecado as coisas vão se complicar para Lucrécia, ela será acusada pelo acidente de Lorena e poderá pagar caro por isso.
Lorena, com a ajuda de Miguel, vai fazer uma denúncia contra Lucrécia, a mocinha logo é levada para o ministério público onde irá permanecer detida até serem feitas as investigações necessárias.
Paulino e Juliano vão fazer tudo para tentar livrar Lucrécia da prisão. Paulino vai atrás do advogado da família que vai estar em outra cidade, sem outra opção vai recorrer ao doutor Ordorica.
Juliano também vai fazer de tudo para livrar Lucrécia da cadeia, ele vai procurar Lorena para que tire a acusação contra a amada, mas ela vai chantageá-lo e dirá que só vai livrar a rival da cadeia se Juliano se casar com ela.
Entretanto Juliano não vai ceder às chantagens de Lorena, ele vai ameaçar deixá-la na miséria para salvar Lucrécia.
Juliano tem o controle dos negócios de Ernesto e ameaça Lorena que se ela não tirar a acusação contra Lucrécia vai deixá-la sem nenhum centavo, mas a vilã também não vai ceder às chantagens do ex.
Vai acontecer a acareação entre Lucrécia e Lorena, Ordorica não vai a pedido de Justina que não vai querer que o amante defenda Lucrécia, com isso a mocinha acaba se dando mal, tendo em vista que, a acareação deixará claro que Lucrécia é culpada e o próximo passo será transferi-la para a capital para aguardar o julgamento.
Juliano se desespera, mas continua firme em sua decisão de não aceitar as chantagens de Lorena, pois tem planos de ficar com Lucrécia após ela sair da prisão e até vai pensar em tirá-la à força do ministério público em uma medida de desespero, mas Manuel o faz ver que não é a melhor saída.
Meu Pecado: Renata e Josué ficam juntos