Em Meu Pecado Lucrécia foi presa acusada por Lorena de tentar matá-la e causar a perda do filho, mas as coisas vão se resolver.
Juliano prometeu para Lucrécia que vai fazer de tudo para libertá-la, ele primeiro vai conversar com Lorena que vai chateá-lo, pois só irá tirar a acusação contra a rival se ele se casar com ela.
No entanto Juliano não aceita as chantagens da ex-noiva e vai jogar com a mesma moeda, desesperado, ele procura Lorena mais uma vez e avisa que se não tirar a acusação contra Lucrécia ele vai deixá-la sem nenhum centavo, já que, tem o controle de tudo que o pai dela deixou.
Lorena também não vai ceder às chantagens de Juliano porque sabe que ele não seria capaz de deixá-la sem nada.
Após a acareação, Lucrécia fica a um ponto de ser transferida para a capital para ser julgada por lá, mas Juliano como prometeu não vai desistir de procurar uma saída e ajuda que vai aparecer de onde menos esperava.
Matilde vai agir contra Lorena, ela dará a Juliano a dica de procurar o médico que fez o acompanhamento da gravidez da sobrinha e descobre algo que pode salvar Lucrécia.
Juliano consegue uma testemunha para salvar Lucrécia na última hora quando já está quase sendo transferida, ele aparece no ministério público com doutor Manrique.
O médico vai contar na frente de todos, inclusive de Lorena, que começou atender a paciente quando ela apresentou uma ameaça de aborto, que ela foi a seu consultório há alguns dias e que depois de uma ultrassom e de ter descoberto o tempo de gestação falou que não queria a criança e lhe pediu para fazer um aborto.
Juliano vai dizer na frente de todos que Lorena não queria ter o filho porque ela sabia que ele não era o pai e mostra o resultado do ultrassom no qual prova que ela tinha doze meses de gestação, sendo que, nessa época eles não estiveram juntos.
Meu Pecado: Rodolfo encontra um novo amor