Na novela Um Refúgio para o Amor Madalena terá que revelar para Aquiles e Violeta que eles são pai e filha e o pior é que ela teve que fazer isso ao mesmo tempo.
Aquiles não vai acreditar e até vai ameaçar Madalena e Violeta vai se aborrecer com a mãe por sempre ter lhe escondido a verdade, ainda mais que ela quase se casou com o próprio pai.
Em Um Refúgio para o Amor Violeta se irrita com sua mãe
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Madalena revela para Violeta que Aquiles é o seu pai e isso deixará a moça revoltada.
Violeta joga na cara da mãe que ela lhe reclamou quando descobriu que ela estava trabalhando na boate e não teve confiança de contar para ela. A mulher se revolta com sua mãe dizendo que ela mentiu para ela dizendo que seu pai tinha morrido e logo disse que não que o pai dela andava por ai e como ela nunca perguntou se tornou cômodo para sua mãe.
Violeta pergunta a mãe porque ela fez isso e diz para ela imaginar onde ela e Aquiles poderiam ter chegado e Madalena fala para a filha nem sequer pensar nisso.
Na trama Um Refúgio para o Amor Violeta pergunta a mãe porque ela se calou, pois tinha todo o direito de saber quem era o seu pai, tinha direito de viver melhor, porque ela exigiria a atenção do seu pai, uma melhor educação e com certeza ela não teria começado a trabalhar na boate.
Violeta grita com sua mãe dizendo que se ela tivesse dito a verdade, ela nunca teria dado em cima do próprio pai. Madalena fala que não tem defesa das reclamações da filha, pois ela sentiu que era suficiente para levá-la a diante, não queria que ela tivesse nenhuma relação com Aquiles.
A mulher diz a mãe que Aquiles é o seu pai e que Madalena não tinha direito de escondê-la a verdade. Madalena diz que a filha não tem direito de julgá-la, pois ela se sacrificou para que não lhe faltasse nada e ela tinha pânico que Violeta se parecesse em algo com seu pai, não a queria perto dele.
Madalena fala que quando se deu conta do tipo de homem que Aquiles era, já era muito tarde, pois ela se apaixonou e se entregou a ele e toda a sua vida ele a humilhou e a pisoteou e ela tinha pânico que ele fizesse isso com a filha. Madalena fala que sempre foram as duas sozinhas e assim seguiram a diante e Violeta diz que agora pode decidir se quer se parecer com seu pai ou não.
Madalena afirma para Violeta que sim que agora ela pode decidir o que quer e fala que a filha não precisa mais dela para nada. Madalena sai e Violeta fica chorando.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Violeta vai se revoltar com a sua mãe ao descobrir que sempre esteve perto do seu pai, mas que sua mãe escondeu a verdade, ainda mais por ela ter se comprometido com o próprio pai.
Um Refúgio para o Amor: Aldo se revela um criminoso