Em Meu Pecado Josué está mudado, o jovem desistiu da vida religiosa depois que descobriu que Lucrécia poderia ser sua irmã.
Renata vem ficando mais próxima de Josué, a jovem já está tendo um relacionamento com o filho de Justina.
Josué já confirmou que Rodolfo não é seu pai, sendo assim, tem a certeza que seu pai é Paulino e que é irmão de Lucrécia, mas as coisas não são bem como ele pensa.
Meu Pecado: Rosário faz revelação bombástica a Paulino
Aconselhado pelo padre Matias, Josué vai até a fazenda conversar com Lucrécia, Rosário ver Josué, o ofende e diz que não quer que ele e nem Juliano se aproximem de Lucrécia.
Josué diz a Rosário que Lucrécia é irmã dele e não vai deixar de vê-la, mas a vilã garante que a filha e ele não são nada. Paulino aparece para contornar a situação, mas as coisas vão piorar.
Josué fala que também é meio irmão de César, mas Rosário o proíbe de tocar no nome do filho e diz que Juliano o matou, sendo que, nesse momento Josué choca Rosário e Paulino com revelação, ele diz que Juliano não fez nada e que o único culpado da morte de César é ele.
Paulino e Rosário ficam chocados com a revelação de Josué, ele conta que foi ele quem obrigou César a subir no tronco e disse ao meio irmão que se não tivesse coragem de atravessar o rio seria um maricas.
Rosário não vai querer acreditar, mas Josué repete que é o culpado pela morte de César. Paulino pede para Josué não se atormentar e diz que o que aconteceu com César foi um acidente do qual ninguém é culpado.
Josué também se sente culpado por ter ficado calado por tantos anos e deixado a culpa cair em cima de Juliano que sempre foi inocente.
Meu Pecado: Carmelo faz mais uma vítima