Em Meu Pecado Lucrécia vai passar por um momento muito difícil, ela terá que lidar com a morte de Paulino, o fazendeiro morrerá asfixiado em um incêndio.
Carmelo manda incendiar o depósito onde ficam guardadas as maçãs na fazenda Milagres e colocar o brinco de Renata para se vingar da ex-amante incriminando-a, mas as coisas acabam se complicando e Paulino vai perder a vida no incêndio.
Lucrécia fica muito mal com a morte do pai e até vai desmaiar no velório, ela vai desconfiar que possa estar grávida e vai falar de suas suspeitas para Delfina que vai achar a protegida muito abatida e vai pedi-la que procure um médico.
Lucrécia descobre que está grávida e fica na dúvida, ela vai ver o doutor Manrique e confirma que está grávida, mas ficará na dúvida, pois não vai saber se o filho que espera é de Juliano ou de Carmelo que a violentou.
Após os exames Lucrécia não se mostra animada com a notícia que vai ser mãe e pedirá ao doutor que faça um teste de DNA para saber quem é o pai do bebê, mas ele explica que precisará completar quatro meses de gestação para fazer o teste.
Lucrécia fica aflita, pois vai precisar falar para Juliano que está grávida e terá que contar sobre a dúvida de quem é o pai do filho, o que vai dificultar muito as coisas.
Lucrécia não vai se animar com a gravidez porque não vai saber se o filho é fruto de um abuso e a dúvida de quem é o verdadeiro pai da criança talvez nunca seja esclarecida.
Meu Pecado: Assunção decide denunciar Carmelo
Meu Pecado: Lucrécia acusa Carmelo pela morte de Paulino