Em Abismo de Paixão Augusto continua sendo injusto com Elisa, a jovem vai tentar ajudar o pai e acaba passando por uma grande humilhação.
Florência vai convidar Elisa para a festa de Damião, ela não vai aceitar, pois sabe que não é bem vinda na fazenda dos Arango, mas as coisas vão mudar.
Almerinda vai pessoalmente convidar Elisa para a festa de Damião, ela tem segundas intenções e vai convencer a jovem com a promessa de voltar a fazer negócios com Augusto que está quase falido.
Elisa vai à festa de Damião, ela usa um dos vestidos de Estefânia e vai impressionar a todos sendo a mais bonita da festa. Paulo, a mando de Almerinda, não vai desgrudar de Elisa que só terá olhos para Damião que precisa ficar perto de Florência.
Abismo de Paixão: Elisa e Damião se beijam
Augusto humilha Elisa na festa de Damião, ele vai atrás da filha no quarto e descobre que ela não está em casa. Carmem fala que Elisa está na festa da fazenda dos Arango e Augusto vai enfurecido atrás da filha.
Augusto aparece no meio da festa e na frente de todos os convidados bate em Elisa que cai no chão. Padre Lupe vai defender a jovem, mas ele não vai querer saber, só vai ajudá-la a se levantar e levá-la da festa.
Elisa vai ter que ouvir as reclamações de Augusto, mas vai explicar que só foi à festa porque Almerinda a convidou e ficou de voltar a fazer negócio com eles, diz que ela falou que vai comprar as pimentas que eles cultivam como no passado.
Augusto não acredita na filha e diz que Elisa só foi à festa para ver Damião, no entanto, ela grita com o pai e diz aceitou o convite apenas por causa dele e reclama por ter sido humilhada na frente de todos.
Abismo de Paixão: Augusto resolve fazer exame de DNA