Em A Gata a vida de Virgínia vai sofrer uma reviravolta, a jovem vai deixar o luxo da casa onde mora para trás e passará a viver no lixão ao lado de Centavinho.
A relação de Virgínia e Centavinho está cada vez mais séria, a jovem sempre que pode sai de casa para ver o namorado, porém essa relação é proibida por sua família.
Lorena vai pegar a filha na rua abraçada com Centavinho e vai surtar, a vilã vai bater em Virgínia, puxar seus cabelos, bater em Centavinho, ameaçar mandar prendê-lo, entre outras coisas.
Virgínia vai sofrer ao escutar da mãe que ela não gosta de ter uma filha cega, mas dirá para Lorena que ela não vai conseguir separá-la de Centavinho, pois ama o namorado.
Lorena não pensa duas vezes e resolve mandar Virgínia para se internar no instituto dos cegos onde estudou a vida toda, mas ela vai se recusar porque sabe que se fizer o que a mãe quer não poderá mais ver Centavinho.
Virgínia foge de casa e vai morar no lixão, ela aproveita uma saída de Lorena e foge de casa. Centavinho diz que não é o momento deles ficarem juntos e que não é certo Virgínia perder o conforto e ir viver na miséria.
No entanto, Virgínia está decidida a ficar do lado do namorado, eles vão morar juntos no barraco que era de Perla, mas não terão vida de marido e mulher, pois Centavinho vai respeitar a namorada e deixará claro que eles só vão ficar juntos quando se casarem e Virgínia completar a maior idade.
Centavinho vai fazer de tudo para Virgínia se sentir bem no lixão, ele vai arrumar o barraco e tentará dar o melhor à Virgínia que vai se mostrar feliz só por estar do lado de Centavinho.
A Gata: Paulo coloca a vida da filha em risco