Nos últimos capítulos de Um Refúgio para o Amor Oscar deixou a empresa Torreslanda após descobrir que Máximino foi o responsável pela fraude que colocou Cláudio Linhares na prisão.
O advogado sempre foi grande amigo de Máximino Torreslanda, mas a sua honestidade falou mais alto que sua amizade, por isso ele se afastou de Máximino e se aproximou de Cláudio.
Em Um Refúgio para o Amor Oscar vira sócio de Cláudio Linhares
Na reta final de Um Refúgio para o Amor Cláudio Linhares e Luciana propuseram a Oscar uma sociedade, mas não na empresa Torreslanda e sim no escritório de advocacia que Linhares tem.
Oscar ficará surpreso com o convite, mas aceitará. Constanza ficará muito feliz pelo marido, pois ele deixou de ser empregado do seu cunhado para se tornar sócio de Linhares que sempre teve mais dinheiro do que Máximino.
Oscar será recebido no escritório de Cláudio e terá até brinde, pois ele não será empregado e sim um sócio e com isso ele ganhará muito mais do que ele ganhava na empresa de Máximino.
Embora Máximino tenha feito muitas maldades, ele também sempre se comportou como um bom pai, por isso no final da novela ele não será preso.
Na trama Um Refúgio para o Amor Máximino não vai ser preso, mas seu castigo será bem pior, pois além de Roselena enlouquecer de vez, ele ainda perderá seu filho Patrício, pois ele morrerá em uma cirurgia.
Máximino continuará casado com Roselena, continuará milionário e ainda continuará tendo como amante Vicky. Porém, Rodrigo vai se afastar dele por causa de Roselena, Jana não vai mais querer saber da mãe e Patrício vai morrer, ou seja, a família Torreslanda nunca mais será a mesma.
Portanto no final de Um Refúgio para o Amor Oscar se tornará amigo e sócio de Cláudio Linhares, pois o pai de Luciana ficará agradecido por Oscar ter encontrado Pedro Campos e desmascarado Máximino.
Um Refúgio para o Amor: Rodrigo faz nova descoberta sobre Mateo