O clima vai ferver nos próximos capítulos de A Gata, pois terá uma rebelião no presídio colocando em risco as vidas de muitos detentos.
Centavinho já foi transferido para o presídio, ele não ficará só por muito tempo, pois logo Paulo chega para lhe fazer companhia.
Paulo vai defender Esmeralda de ser abusada por Domênico e vai parar na cadeia acusado de tentativa de assassinato.
A Gata: Paulo é preso por tentativa de assassinato
Paulo vai ficar no mesmo presídio que Centavinho e também vai ter problemas com os presos, porém vai tentar se manter calmo até conseguir sair de lá.
Cuco, um preso que não gosta de Paulo, vai armar uma rebelião na cadeia e quase todos os presos se aliam ao criminoso, eles vão se rebelar contra os guardas do presídio.
O preso vai conseguir pegar até o diretor do presídio, ele vai fazer o terror, ameaçar matar os guardas e até alguns presos como Paulo e Centavinho que não participaram do motim organizado por ele.
Paulo não vai ficar parado e resolve enfrentar Cuco e tentar contornar a situação na cadeia, ele vai apanhar de Cuco, mas não desiste.
Cuco vai justificar sua ação em busca de justiça, dirá que eles ficam abandonados a mercê de advogados que não fazem nada que busca agilizar os julgamentos, pois ficam trancados esquecidos e os julgamentos só são marcados, muitas vezes, quando eles já cumpriram as penas.
Paulo tentará fazer Cuco mudar de ideia, dirá que tem um irmão advogado e que se Cuco desistir da rebelião que Mariano vai ajudar a ele e os demais.
No entanto, o preso não vai acreditar nas promessas de Paulo e a situação na cadeia só se complica, sendo que quem está fora também vai se preocupar, pois Esmeralda e Virgínia logo ficam sabendo da rebelião no presídio.
A Gata: Garibaldo se torna assassino