Em A Gata o mundo dos Martinez Negrete vai cair, pois Fernando vai levar até o fim o processo contra os inimigos.
Lorena e Augusto já estão vivendo um momento ruim que só vai piorar, a dupla de vilões vai ficar sem nada e precisará implorar por piedade.
Os pais de Paulo vão receber a notícia de que todos os seus bens, incluindo casa, contas e até os moveis, vão ser embargados. Fernando vai recuperar tudo que é seu e os vilões vão ficar sem nada.
Lorena, sem vê outra saída, vai procurar Fernando para implorar, ela engole seu orgulho e se ajoelhará diante do inimigo e pedirá perdão, mas não vai conseguir o que quer.
A Gata: Lorena se ajoelha diante de Fernando
Fernando está determinado a fazer os Martinez Negrete pagar pelo mal que lhe fizeram e vai se mostrar irredutível.
O casal do mal vai receber a visita dos advogados de Fernando que vão dar andamento ao embargo dos bens. Fernando decide alugar um lugar para que os móveis da mansão dos Martinez Negrete sejam guardados, deixando eles com a casa vazia.
Augusto vai se desesperar quando vê sua casa vazia e Lorena quase louca com a situação na qual se encontram e resolve procurar o inimigo.
Derrotado, Augusto procura Fernando Santa Cruz, ele que, nessas alturas já vai ter se livrado da cadeira de rodas, vai até a casa do vizinho para ter uma conversa.
Fernando recebe o inimigo, eles vão colocar as cartas na mesa, Fernando vai jogar na cara de Augusto todo mal que ele lhe fez, já Augusto não vai baixar a cabeça e vai exigir que Fernando o deixe em paz, dirá que é um homem doente que não pode revidar.
Augusto fala para Santa Cruz que aceita ficar sem os bens, mas pede para Fernando não confrontá-lo nos tribunais, mas ele não vai ceder.
Augusto se revolta com Fernando e vai tentar bater nele com a bengala, mas acaba sendo derrubado e saindo da casa do inimigo fazendo ameaças.
A Gata: Garibaldo se torna assassino