No último capítulo de Um Refúgio para o Amor Clara estará no hospital com sua mãe Julie. Ela está sentindo dores de cabeça muito fortes e o médico decide mandá-la fazer alguns exames.
Clara fez maldade a novela inteira e seu final não será agradável, pois além de sofrer com um tumor no cérebro ela decidirá tirar a própria vida.
No último capítulo de Um Refúgio para o Amor Clara tira a própria vida
No final de Um Refúgio para o Amor se passará dois anos e a doença de Clara estará muito avançada. Ela vai aparecer em um quarto com uma aparência bem diferente e quase careca.
Clara grita por sua mãe Julie que também não está bem por que perdeu a perna e Julie chega com um copo e diz que Clara não voltará a sentir dor jamais.
A vilã pega o copo e dar boa noite a sua mãe e chora, dando a entender que naquele copo tem veneno e ela vai se matar, pois não aguenta mais as dores fortes na cabeça.
Durante toda a história Clara sempre se achou o máximo por causa da sua beleza, mas no fim ela própria terminará com a sua vida.
Em Um Refúgio para o Amor Clara será roubada por seu amante Mirko, ele vai embora e a deixará sozinha. Após receber o diagnóstico do médico ela vai perguntar se pode operar, mas ele afirma que certamente ela morreria na cirurgia e que terá que se submeter a tratamentos dolorosos.
Clara não vai mais aguentar a dor e decidirá se matar, pelo menos é isso que vai parecer, pois Julie dirá a filha que ela não vai mais sentir dor e sai do quarto chorando e Clara se despede da mãe.
Portanto o fim de Clara em Um Refúgio para o Amor será muito triste, pois ela tem um tumor no cérebro e terminará tirando a própria vida por não aguentar as dores.