Em Abismo de Paixão a vida de Augusto vai tomar outro sentido, depois da morte de Estefânia ele nunca mais sentiu nada por outra mulher, mas as coisas vão mudar.
Após o acidente, Kênia vai precisar ir embora como combinou com Almerinda, mas alguém vai prendê-la no povoado.
Kênia gostou muito de conhecer Gael, seu irmão, e vai querer ficar perto dele, mesmo que não possa contar que é sua irmã. Ela dirá a Ingrid que Gael pode aceitá-la ao saber que é irmã dele e que também foi rejeitada por ela.
Ingrid fica revoltada com Kênia e faz ameaças dizendo que ela não poderá de maneira alguma ficar no povoado, mas a jovem não vai obedecer à mãe e decide ficar.
Kênia compra um carro, mas na volta para o povoado o pneu fura, ela fica no meio do nada, só que por sorte Ramona aparece e ela pede para chamar Gael.
Kênia resolve se refrescar no rio que fica perto e Augusto a ver com pouca roupa se banhando e já fica interessado, pouco tempo depois Kênia vai procurar Gael na plantação e ele apresenta a nova amiga ao patrão.
Augusto se encanta por Kênia tanto que convida ela e Gael para jantarem em sua casa, pois a jovem se mostra interessada em conhecer Elisa porque vai querer pedir desculpa por ter lhe prejudicado.
Carmem vai ter ciúmes de Augusto com Kênia, pois percebe que o marido se arrumou como nunca tinha feito, além do mais Augusto vai querer passar a noite com a esposa depois de pensar na jovem.
Kênia e Augusto voltam a se reencontrar no bar da cidade onde vão conversar sobre o empréstimo que Gael e Elisa estão tentando para levantar uma plantação nas terras que Elisa herdou de Estefânia.
Abismo de Paixão: Damião flagra Florência aos beijos com outro