Em Abismo de Paixão o clima vai esquentar entre Augusto e Kênia, o pai de Elisa vai sair da cadeia e não vai conseguir esconder o que sente por Kênia.
Kênia deu apoio a Augusto durante sua prisão, ela até conseguiu o colar de pérolas que era de Estefânia e lhe entregou sem querer nada em troca.
Quando Augusto sai da cadeia vai atrás de Kênia, primeiro ele vai beijá-la na rua. Augusto pega Kênia de surpresa, mas ela gosta do beijo e vai deixar isso claro.
Abismo de Paixão: Augusto beija Kênia
Carmem flagra Augusto e Kênia se beijando, à noite Augusto vai procurar Kênia em sua casa, ele assume para a jovem que sente ciúmes dela, gosta dela e que ela o deixa louco, os dois se beijam mais uma vez e Carmen chega na hora.
Carmem vai querer agredir Kênia, mas Augusto não vai deixar, diz que eles precisam ir para casa para conversar. Augusto pede perdão a Kênia pelo que aconteceu, garante que não vai mais acontecer e leva Carmem para casa quase à força.
Augusto joga na cara de Carmem que ela não pode reclamar de infidelidade porque ela também o traiu com Paulo, pois não vai acreditar nas mentiras de Carmem.
Augusto vai conversar com Edmundo dirá ao amigo que está gostando de Kênia, mas sabe que não pode ter nada com ela porque tem idade de ser sua filha.
Augusto vai procurar Kênia pede desculpas e diz para ela esquecer o que aconteceu entre eles e se surpreende ao ouvir Kênia dizer que está apaixonada por ele e que o beijo que recebeu apenas confirmou os seus sentimentos, mas Augusto fala que Kênia é muito jovem, está confusa e que o amor na idade dela é passageiro.
Kênia diz que tem certeza que o ama e pede para Augusto voltar mais tarde na casa dela para resolverem as coisas.
Abismo de Paixão: Elisa beija Gael na frente de Damião para desiludi-lo