Em Abismo de Paixão as coisas se complicaram entre Elisa e Damião, pois eles acreditam que são irmãos, mas logo a verdade virá à tona.
Padre Lupe vai pressionar Carmem para contar a verdade a Augusto, ele está disposto a abrir mão de sua batina para que todos fiquem sabendo da verdade.
Edmundo consegue uma cópia dos exames e ainda no laboratório Seu Lúcio vai abrir e ficará muito contente ao confirmar que Augusto e Elisa são pai e filha.
A caminhonete de Lúcio dará o prego na estrada e eles vão demorar a chegar até Augusto, sendo que, quando chegam Carmem já revelou a verdade, a vilã vai dizer que Elisa é filha do marido e assumirá até que falsificou o exame de DNA.
Carmem se justifica com Augusto diz que queria deixá-lo com mais raiva de Estefânia para que se casasse com ela, por isso, inventou a mentira de Elisa ser filha de Rogério. Lúcio chega com o exame e confirma o que Carmem disse.
Após descobrir a verdade, Augusto pede perdão a Elisa, ele vai procurar a filha na casa do padrinho dela, diz que quer que volte para casa, revela que descobriu que Elisa é filha dele e diz que precisa reparar todo mal que lhe fez nos últimos anos.
Augusto explica a Elisa que Carmem que inventou que ela não era filha dele e lhe pede perdão por todos os anos que não lhe deu amor nem carinho e pede também uma oportunidade de provar que pode ser um bom pai.
Elisa perdoa Augusto e diz que sempre sentiu que ele era pai dela e fica sabendo que Carmem falsificou o exame de DNA para manter a mentira que inventou há muitos anos.
Abismo de Paixão: Sabrina engravida de Paulo