Em A Gata a máscara de Lorena vai cair, ela vem tentando se fingir de boazinha, mas acabará mostrando para todos que não mudou.
Lorena está se fazendo de avó boazinha e uma grande mãe e esposa, mas na verdade não é nada disso, a vilã até que tentou mudar, mas a maldade que tem dentro dela falou mais alto que seu esforço para mudar.
João Garça, que na verdade é Bebeto, irá conseguir a guarda dos filhos de Esmeralda, ele vai entregar as crianças para Lorena e terá que executar um último trabalho para receber seu pagamento final.
Lorena vai com Bebeto até o lixão, ela manda o comparsa jogar os netos do maior monte de lixo que encontrar, pois quer que as crianças fiquem lá para morrerem de fome ou serem devoradas por ratos, no entanto Lorena acaba se deparando com a chegada dos filhos.
Paulo e Mariano vão desprezar a mãe por sua atitude. Lorena também vai estragar o casamento de Virginia revelando a verdade sobre sua doença diante de todos.
A Gata: Paulo e Mariano flagram Lorena cometendo atrocidade
Após vê seu mundo desmoronando e ter o desprezo dos seus filhos, Lorena vai querer matar Fernando. Ela vai até a casa do inimigo e vai confrontá-lo.
Lorena diz a Fernando que o odeia, que tudo o que aconteceu foi por culpa dele por empurrar Esmeralda para cima de Paulo, ela continua ofendendo e Fernando fala que Lorena é o pior castigo que Deus deu a Augusto.
A discussão vai longe, Fernando expulsa Lorena de sua casa, mas ela saca uma arma e atira contra ele, só que por sorte não tem pontaria e erra o tiro.
Fernando toma a arma de Lorena, a chama de assassina igual a Augusto, a segura com força e diz a verdade em sua cara.
A Gata: Dona Rita reencontra Bebeto