Em A Gata Lorena vem provando que sua maldade não tem limites, ela está fazendo Esmeralda sofrer com a possibilidade de perder os filhos.
Lorena vai cometer uma grande atrocidade. Após conseguir os filhos de Esmeralda ela vai querer jogar as crianças no lixão.
Fernando, Paulo e Mariano vão flagrar Lorena e Bebeto no momento em que estão no lixão a ponto de se desfazer dos filhos de Esmeralda.
Lorena terá o desprezo dos filhos, ela vai sofrer porque a única coisa que lhe importa na vida é ter Paulo e Mariano ao seu lado e isso ela vai perder por conta de seus atos.
Lorena decide matar Fernando, ela vai até a casa do inimigo disposta a tudo e armada. Lorena reclama com Fernando, dirá que tudo que aconteceu com ela foi por culpa dele porque Fernando empurrou Esmeralda para cima de Paulo.
A Gata: Lorena tenta matar Fernando
Fernando coloca Lorena em seu lugar e a expulsa da casa dele, mas Lorena saca uma arma e dispara contra Fernando, só que erra. Fernando toma a arma de Lorena e a segura com força, diz que ela está louca, a chama de assassina e fala que Lorena está acostumada com a traição e a morte.
Lorena sente atração por Fernando. Ela chega em casa muito nervosa e chorando, conta a Augusto que tentou matar Fernando, mas não conseguiu, ela ainda fala que é uma mulher fracassada e que esqueceu que tem sentimentos.
Quando está sozinha em seu quarto, Lorena lembra de Fernando e se recriminando, ela diz que não pode estar sentindo nada por Fernando e depois vai mais uma vez até a casa dele procurá-lo, só que, com outra atitude.
A Gata: Bebeto agride Dona Rita
A Gata: Inês recebe notícia inesperada na prisão