O clima vai esquentar em Abismo de Paixão, pois dois grandes casamentos que estão prestes a acontecer vão por água a baixo.
Florência vai revelar para Damião no dia do casamento que nunca esteve grávida, ela em vez de colocar o vestido de noiva vai usar um vestido vermelho sem a barriga falsa que vinha usando nos últimos meses.
Damião vai entender porque Florência não deixava que ele a tocasse e também porque vivia trancada a chave no quarto, ele será surpreendido com a ex-noiva quando ela lhe entrega o pedido de divórcio assinado e o aconselha a ir atrás de Elisa que sempre foi seu grande amor.
Elisa e Gael estão prestes a se casar quando Damião aparece em seu cavalo armado e disposto a tudo para impedir a cerimônia.
Damião grita que Elisa não pode se casar com outro homem que não seja ele. O padre Lupe tenta conter Damião e diz que ele não tem nada o que fazer por lá e o manda embora.
Gael diz que se Damião quiser levar Elisa vai ter que matá-lo primeiro. Damião saca uma arma e aponta para Gael. Damião pede para Elisa não tornar as coisas mais difíceis e aceitar fugir com ele.
Elisa vai com Damião, deixando Gael plantado no altar, ela aceita ir com Damião por medo de algo de ruim acontecer, já que vê que o homem que ama está disposto a tudo.
Gael fica revoltado e vai sair atrás de Damião e Elisa, pois não admite que Damião estrague o dia mais importante de sua vida e seu maior sonho.
Abismo de Paixão: Ramiro mata Ingrid com crueldade