Abismo de Paixão: Paulo abusa e humilha Carmem
Em Abismo de Paixão Paulo está preso após Sabrina acusá-lo de ter abusado dela, mas o vilão vai sair da cadeia e já começa a aprontar.
Paulo, ainda na cadeia, vai tentar prejudicar Florência, o vilão vai receber a visita de Sabrina e contará a ela sobre os planos de Florência de roubar o filho dela e ainda irá revelar que a sobrinha nunca esteve grávida.
Contudo os planos de Paulo não vão dar certo. Sabrina até que tenta desmascarar Florência na frente de Elisa, mas verá que ela está grávida por conta da barriga crescida.
Paulo sai da cadeia e aparece como uma surpresa desagradável no dia do casamento de Florência, o vilão vai ameaçar a sobrinha e querer viver às custas dela, mas as coisas não vão sair como esperado, já que, Florência não vai se casar com Damião.
Paulo abusa e humilha Carmem. Ele vai querer se vingar por Carmem também ter deposto e contribuído para ele ficar preso. Paulo vai durante a noite à fazenda de Elisa e violentará Carmem, depois de abusar da ex-amante ainda vai humilhá-la.
Paulo dirá a Carmem que não entende como um dia pôde se apaixonar por ela porque Carmem é uma mulher velha, acabada e seca por dentro e por fora, pois a amargura que corre na alma dela já ultrapassou o limite da pele.
Carmem vai chorar e Paulo dirá que desde o início deveria ter tratado-a como um objeto, uma cosia que se usa apenas para diversão e depois jogar no lixo.
Carmem jura que Paulo vai se arrepender e vai morrer. Ela chega a procurar Edmundo contará o que aconteceu, mas ele não acredita. Carmem fala que está muito machucada e que quer que o médico a examine.
Edmundo se recusa a acreditar em Carmem e também não vai querer examiná-la, mas dirá que outro médico pode fazer isso, só que ela não vai querer.
Abismo de Paixão: Elisa ameaça matar Damião