Em A Gata um dos casais que mais receberam torcida no decorrer da novela foi sem via das dúvidas Virgínia e Centavinho, eles lutaram muito para ficarem juntos, mas não terão um final feliz.
No dia de seu casamento Virgínia ficará sabendo por Lorena que não é uma Martinez Negrete e também que não pode se casar, pois tem uma doença que herdou de sua verdadeira mãe, irmã de Lorena, e caso venha a ter um filho vai morrer.
No entanto mesmo depois de Lorena tentar estragar seu casamento Virgínia decide se casar, ela e Centavinho fazem uma viagem de lua de mel e quando voltam vão precisar encarar a realidade.
O casal sonha em ter filhos, mas Centavinho dará a ideia de adotar, no entanto Virgínia quer deixar sua marca no mundo. Eles vão procurar um médico e confirmar o que Lorena havia dito. Virgínia começa a tomar anticoncepcional, mas logo vem a notícia da gravidez.
Centavinho fica revoltado, ele não vai querer que Virgínia tenha esse filho porque sabe que ela vai morrer, mas não terá ninguém que possa fazê-la mudar de ideia.
Vão se passar alguns meses na novela e chegará o dia de Virgínia dar a luz, ela terá uma menina moreninha e cega. O médico dará a triste notícia que Virgínia terá apenas algumas horas de vida.
A Gata: Virgínia dá a luz e se despede da filha
Centavinho se despede de Virgínia, ele vai sofrer muito e com a filha nos braços vai enfrentar o momento mais difícil de sua vida. Virgínia pede para o marido amar a filha com o mesmo amor que sente por ela.
Centavinho diz que os três estarão sempre juntos, eles imaginam como será o futuro. Centavinho pede para Virgínia não deixá-lo, mas ela garante que vai continuar vivendo através da filha deles. Antes de morrer Virgínia quer sabe qual nome o marido dará a filha. Centavinho diz que para ele o amor só tem um nome e a menina vai receber o nome da mãe.
A Gata: Augusto morre pedindo por socorro
A Gata: Inês vende o filho por um milhão