Está semana de Abismo de Paixão promete muitas emoções, pois a verdade virá à tona e não irão acontecer os casamentos esperados.
Florência vai abrir o jogo com Damião, confessar que nunca esteve grávida e aconselhá-lo a ir atrás de Elisa.
Damião vai seguir os conselhos de Florência, vai armado até o casamento de Gael e Elisa e consegue impedi-lo. Ele leva Elisa à força para o litoral onde vão passar alguns dias juntos.
Elisa vai pensar que Damião abandonou Florência grávida, mas ela vai ler uma carta onde Florência explica toda a armação.
Damião vai manter Elisa presa, não vai permitir que fuja, mas ele adoece. Elisa terá a chance de fugir, mas não fará. Ela pega o cavalo de Damião vai até uma farmácia onde liga para o padrinho avisando que está bem e consegue uns remédios.
Elisa e Damião vão ficar juntos pela primeira vez, porém logo começam as dúvidas e os ciúmes de Damião que vai acreditar que Elisa se entregou primeiro para Gael, o que vai deixar Elisa muito magoada.
Após ficar com Damião, Elisa vai encarar Gael. Eles voltam do litoral e Elisa vai conversar com Gael, ela confessa o que aconteceu entre Damião e ela no litoral.
Gael se revolta, mas Elisa explica que o que sente por Damião é maior que ela mesma. Gael acusa Elisa de tê-lo traído, fala que ela não merece o amor dele e afirma que nunca vai perdoá-la.
Gael vai procurar Damião para reclamar pelo que aconteceu entre ele e Elisa no litoral, mas não vai encontrá-lo de primeira, mas Damião fica sabendo por Elisa que Gael já sabe tudo o que aconteceu entre eles e não terá medo de enfrentar o rival.
Abismo de Paixão: Paulo abusa e humilha Carmem