Em Abismo de Paixão está perto de acontecer o tão esperado casamento de Elisa e Damião, porém no início vai se tratar apenas de um acordo.
Almerinda procura Elisa e pedirá para que ela se case com Damião, ela vai mostrar boas intenções e garantir que só está fazendo aquilo para não perder o filho.
Gael também vai procurar Elisa para afirmar que não consegue esquecê-la e avisar que vai se separar de Paloma para lutar por ela.
Diante do pedido de Almerinda e da insistência de Gael, Elisa toma uma decisão importante, sendo que, antes apenas queria se tornar sócia de Damião para ajudar a salvar a empresa do amado, mas seus planos vão mudar.
Elisa propõe acordo de casamento a Damião. Ela vai querer que eles se cassem o mais rápido possível, mas vai estipular os termos para que isso possa acontecer.
Elisa diz a Damião que o casamento deles vai ser apenas um negócio. Ela fala que Almerinda tem interesse que eles se casem para que a processadora dos Arango continue sendo uma empresa familiar e apresenta os termos do acordo.
Elisa dirá a Damião que o acordo de casamento vai durar um ano, no máximo dois e que quando terminar o prazo ela vai devolver as ações da processadora dos Arango, mas em troca Damião vai ter que lhe devolver sua liberdade.
Damião concorda e diz que um ano é tempo suficiente para Elisa volta a ficar perdidamente apaixonada por ele.
Elisa também vai querer que eles não durmam juntos. Damião não vai gostar, mas concorda e diz que não vai exigir que Elisa faça nada que ela não queria.
Damião vai colocar no acordo de casamento que não vai querer que Elisa se aproxime de Gael, o que não será um problema.
Abismo de Paixão: Elisa dá surra em Carmem
Abismo de Paixão: Gael decide se separar de Paloma para ficar com Elisa