Em A Gata toda a verdade sobre o filho de Inês vem à tona e o garotinho vai precisar que a mãe salve sua vida.
Carlos Horácio, filho de Garibaldo, vai querer ir atrás da mendiga que conheceu, pois ficou impressionado com ela. O garoto vai juntar suas economias com as de Virgínia e juntos vão pagar um táxi até o lugar onde era o lixão.
Virgínia quase é atropelada, mas Carlos Horácio vai salvar a amiga, a confusão é formada e Inês aparece, ela fica sabendo que o filho do Garibaldo não tem mãe e começa a suspeitar que o garoto é o bebê que ela vendeu há vários anos.
Inês vai querer saber da avó se Carlos Horácio é o filho dela e Dona Rita acaba revelando toda a verdade para a neta. Inês fica emocionada ao saber que Garibaldo cuidou do filho deles e vai querer lutar para conquistar pelo menos o respeito do garoto.
A Gata: Dona Rita conta a Inês a verdade sobre seu filho
Garibaldo resolve levar o filho e Virgínia para o hospital para saber se eles estão bem por conta do acidente e acaba descobrindo que Carlos Horácio tem leucemia em estado inicial.
Garibaldo faz teste, mas não será compatível com o filho, sendo preciso então recorrer a mãe do garoto. Inês não pensa duas vezes em se submeter ao transplante de medula e salvar a vida do filho.
Inês não vai querer que Carlos Horácio saiba que ela é mãe dele. A vida que Inês levou durante os últimos anos a deixou com a saúde muito debilitada e depois do transplante de medula ela vai ficar mal, porém feliz por ter conseguido salvar a vida do filho que abandonou.
A Gata: Paulo descobre armação e desmascara Lorena