Em Abismo de Paixão Elisa resolve fazer um acordo de casamento com Damião, mas as coisas acabam tomando outro rumo.
Almerinda procura Elisa e pede que ela se case com Damião. Diante da atitude de Almerinda e da insistência de Gael de acabar com o casamento com Paloma para ficar com ela, Elisa toma uma difícil decisão.
Elisa procura Damião e propõe um acordo de casamento, fala para eles se casarão para que a empresa dos Arango não saia da família, mas deixa claro que dentro de no máximo dois anos vai querer sua liberdade de volta.
Damião e Elisa vão ter uma reunião de noivado e o casamento ficará marcado para dentro de poucos dias, quem não vai gostar nada disso é Gael e também Carmem que vai querer impedir a felicidade da sobrinha.
Abismo de Paixão: Damião e Elisa ficam noivos e noite terá surpresas
Carmem conversa com Gael para que lhe ajude a impedir o casamento de Damião e Elisa, mas ele não vai querer se aliar a vilã, então sozinha ela arma uma cilada para a sobrinha.
Carmem manda para Elisa, minutos antes do casamento, uma caixa com o véu do vestido de noiva de Estefânia e um bilhete avisando que se ela quiser o resto do vestido vai ter que ir busca.
Elisa vai até a casa azul e Carmem vai mantê-la trancada e ameaçada de morte.
Gael salva Elisa de Carmem. Ele vai até a casa azul, Carmem abre a porta e pergunta se Gael vai ajudá-la a impedir o casamento, Gael entra no jogo de Carmem e fala que não pode ficar com os braços cruzados e deixar a mulher que ama se casar com seu irmão.
Gael diz a Elisa na frente de Carmem que Damião a roubou uma vez e agora não vai deixar que ela se case com ele e a leva da casa azul quase à força, mas tudo isso será apenas para enganar Carmem e tirar Elisa de lá.
Abismo de Paixão: Vicente ameaça Ramona com uma arma