Em Abismo de Paixão Gael se arrependeu de se casar com Paloma, pois continua amando Elisa e para ele é muito difícil vê-la com o irmão.
Elisa decide se casar com Damião, ela vai lhe propor um acordo que se unam em matrimônio para salvar a empresa dos Arango e afastar Gael, mas que se separem dentro de dois anos.
Damião aceita porque sabe que terá tempo para fazer com que Elisa volte a se apaixonar por ele, contudo quem não gostará nada da notícia do casamento de Elisa e Damião são: Gael que continua apaixonado pela amiga e Carmem que não quer que a sobrinha seja feliz.
Carmem procura Gael e vai querer que eles empeçam o casamento de Elisa e Damião, ele vai se negar a ajudar a vilã, então ela irá agir sozinha.
Minutos antes do casamento, Elisa recebe uma caixa com o véu do vestido de noiva de Estefânia com um bilhete de Carmem dizendo que se a sobrinha quiser o resto do vestido vai precisar ir buscar.
Elisa cai na cilada de Carmem que vai mantê-la presa e disposta a tudo contra a sobrinha. Gael aparece na casa azul e vai salvar Elisa.
Gael diz a Elisa que não pode ir contra a vontade dela e se o que ela quer é casar com Damião todos, incluindo ele, vão ter que respeitar e lhe pergunta se ela está totalmente convencida de que quer se casar com Damião que não tem nenhuma dúvida. Elisa diz que está completamente apaixonada por Damião e convencida que ele é o único homem com quem pode ser imensamente feliz.
Gael leva Elisa para se casar com Damião. Eles chegam à igreja a cavalo e Damião não gosta de vê-los juntos e vai querer explicações.
Abismo de Paixão: Vicente ameaça Ramona com uma arma