Abismo de Paixão chega ao fim nesta terça-feira, 19, e um dos desfechos mais esperados é de Carmem que fez maldades até o fim da trama.
Carmem sequestrou Damião, ela e Ramiro vão tentar fugir com o dinheiro do resgate, mas Ramona os vê, tenta impedir e acaba causando um grave acidente.
Ramiro foge com o dinheiro e deixa Carmem presa nas ferragens do carro. Elisa e Gael chamam ajuda.
Carmem vai ter as pernas muito machucadas no acidente e precisarão ser amputadas. Elisa fica triste com a situação da tia.
Almerinda vai visitar Carmem e conta que ela não é mais uma mulher completa, sendo que, até então ela não sabia da amputação das pernas, quando percebe entra em desespero e só pensa em uma coisa.
Carmem tem um final trágico. A enfermeira, que estava cuidando dela antes de Almerinda entrar no quarto, acaba deixando por descuido uma tesoura.
Elisa entra no quarto para falar com Carmem, a vilã pede para que Elisa se aproxime e diz que sempre a odiou porque a sobrinha representa tudo que ela não pode ter, que a sobrinha é fruto do amor de Augusto e Estefânia.
Carmem diz a Elisa que o único homem que ela amou foi Augusto e que mesmo assim o matou. Carmem fica sempre insistindo para Elisa se aproximar dela e estando com a tesoura escondida.
No entanto Carmem não vai fazer mais mal a sobrinha como fica no ar. Elisa vê que a tia está sangrando, Carmem deixa cair a tesoura que escondia embaixo dos lençóis e Elisa entra em desespero.
Carmem morre no último capítulo de Abismo de Paixão, ela tomou a decisão de tirar a própria vida quando viu que estava sem as pernas e que não tinha mais chances para ela.
Gael toma atitude com Paloma no final de Abismo de Paixão