Mariano não consegue deixar de gostar de Teresa, ele vai ter novas esperanças com a mulher que ama só que as coisas não vão sair como o esperado.
Teresa vê Mariano e Aída aos beijos no evento de caridade de Paloma e fica com muitos ciúmes, pois continua gostando do médico.
Mariano está decidido a se dar uma chance com Aída e fica surpreso com a visita de Teresa, ele dirá a ex-namorada que tem o direito de tentar refazer sua vida com outra mulher, assim como ela está fazendo com Arthur.
Teresa não gosta de Mariano estar interessado em Aída e fala que ele ama somente a ela. Teresa beija Mariano, rola um clima e eles ficam juntos.
Após dormir com Teresa, Mariano vai querer que ela não se case mais com Arthur, pede uma chance para eles tentarem mais uma vez.
Teresa se compromete a terminar com Arthur, ela chega a pensar em não se casar e ficar com Mariano, mas minutos antes do casamento ela ganha um carro de Arthur e suas dúvidas acabam naquele momento.
Mariano fica certo que Teresa não vai se casar, mas logo descobre que ela está se preparando para o casamento e resolve agir rápido.
Mariano vai até a casa de Aurora e descobre onde vai ser o casamento e vai rápido para chegar a tempo de impedir.
Mariano tenta impedir o casamento de Teresa e Arthur. Ele chega antes de Teresa dar o sim e aos gritos diz que ela não pode se casar com Arthur.
Teresa vai enfrentar Mariano na frente de todos, ela bate nele pergunta como Mariano ousa atrapalhar o casamento dela e fala que já tomou uma decisão.
Arthur também enfrenta Mariano e o expulsa da igreja. Mariano grita que o único homem que Teresa ama é ele e pede para ela confirmar, o que não vai acontecer.