Teresa e Arthur se casaram, porém o escândalo que Mariano fez na cerimônia vai trazer consequências.
Arthur precisará cancelar a viagem por conta de problemas de trabalho e assim que voltam já começam os problemas.
Paloma vai contar a Arthur que viu Teresa e Mariano se beijando na época em que ela trabalhava para ele, sendo que, até então Arthur pensava que o relacionamento da esposa com o ex tinha sido um namoro de adolescente.
Arthur procura Mariano e fica sabendo que Teresa e ele chegaram a ficar noivos. Arthur questiona Mariano do porquê dele ter tentado acabar com o casamento e pergunta até onde foi a relação dele com Teresa, vai querer saber se eles dormiram juntos.
Mariano manda Arthur conversar com Teresa se quiser saber mais do passado da esposa, e é o que ele vai fazer, mas ela vai mentir, pois garantirá que o que aconteceu entre ela e Mariano no passado não foi nada sério que chegaram a namorar apenas por pressão da mãe dela.
Teresa explica que Mariano era obcecado por ela, que queria se casar, mas que ela nunca aceitou ser noiva dele.
Arthur confronta Teresa e Mariano para saber se eles dormiram juntos, para tirar as dúvidas o professor leva a esposa até a vila onde mora Mariano.
Teresa pede na frente de Arthur para Mariano dizer que eles nunca dormiram juntos. Arthur fala que quer saber até onde a esposa e Mariano foram quando estavam juntos.
Mariano vai dar lição de moral em Arthur, dirá que ele não merece Teresa porque desconfia dela e não vai falar nada que comprometa a ex.
Teresa vai se fazer de ofendida depois da humilhação que Arthur a fez passar, mas se sentirá aliviada pelo marido não ter conseguido confirmar suas suspeitas.
Teresa fica chocada com atitude de Arthur com os pais dela